sexta-feira, 22 de abril de 2011

Uma coisa que me intriga sobre a humanidade

é como, e porque há tanta gente sem noção. Digo, tem tanta gente inteligente, com a cabeça aberta. E outras tão burras e cravadas no seu próprio mundo. Certo que assim segue um dos princípios da natureza de que o mais forte e esperto vive. Mas é algo que eu não entendo. Eu quero saber, e ainda vou saber, o que muda no cérebro de um gênio e de um desmiolado.
Há quem diga que é criação, e outros dizem que são os genes. Mas conheço gente que nasceu com familia ignorante e foi criado pior ainda, e é incrível. Há quem diga que são os espíritos evoluídos que encarnam em tais situações justo para evoluir mais e o outros são espíritos menos experientes. Porém há menos provas disso do que da teoria anterior.
O pior dos ignorantes, é que eles se recusam a largar de ser assim, simplesmente não querem ser melhor. Eis aí uma atitude que pra mim, faltam adjetivos para expressar tamanha imbecilidade. E falo com palavras rudes, justo por ser atacada por eles. Nossa, como eles me cercam, e eu acho que todo mundo deve pensar assim. Ótimo, pois saber que os outros são idiotas, faz tu mudar e se tornar alguém mais legal.
Quando eu falo gente burra e ignorante, não falo de QI ou de ser lento em aprender coisas novas, mas sim em se tratar de não pensar, de não conseguir seguir um raciocínio próprio sem ser induzido por outros.
Como eu vi esses dias, de uma mulher que foi linchada na rua até não conseguir mais se levantar, só por que era anã.
Sim, já cansamos de ouvir sobre travestis sendo mortos, guerra de gangues, gente se batendo na saída da escola, e etc.
Eu sou tão acostumada a me colocar no lugar dos outros com verdade, que não aceito que alguém não faça isso.
Se simplesmente se parasse para pensar, tudo se resolveria. Algum dia, eu tenho a esperança, os grandes se tocarão disso. E então os menores, e fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário