segunda-feira, 6 de junho de 2011

A

Humanidade em si as vezes é tão burra, aliás, quase sempre. Impressiono-me ao ver que as pessoas dão direitos só pra si, esquecendo que assim como elas tem características e dificuldades, os outros também tem, só que diferentes, o que torna o mundo equilibrado, interessante. Mas essas dificuldades, as vezes são exatamente isso, ver si mesmo no outro e o outro em si mesmo. E julgar essas pessoas me tornaria igual a elas?
Prefiro pensar que não, acho que todos os atos podem ser julgados com argumentos aceitáveis, até mesmo o cruel ato de julgar. Por exemplo, julgar uma pessoa pela roupa é crueldade, agora julga-la por que ela faz mau aos outros é uma tentativa, ou um começo, de tentar mudar as coisas.
As pessoas falam que respeito é fundamental, que devemos respeitar os mais velhos, respeitar os pais, respeitar os professores e mais uma penca de gente, e fica como se isso fosse dito apenas por que lhes cai bem. Por que na hora de respeitar de volta a coisa complica.
Toda a evolução que sofremos desde o inicio parece apenas um fato inevitável que ocorreu por simples existir de uns e muito e esforço e dedicação de outros. Parece-me que poucos nesse tempo todo, procuraram realmente melhorar,os outros não o fizeram por ignorância ou por conformismo, mas o problema é que isso limita tanto à eles mesmos quanto aos outros.
Essa paz pedida pela maioria, o amor pregado por alguns e o respeito esperados por todos só vão acontecer quando cada um entender que não é melhor que os outros, quando pararem de agredir nenhuma defesa será necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário